Me inseri ao mercado de trabalho aos 16 anos de idade, sem experiência, após um curso do SENAC na cidade de São Borja, onde na época surgiu uma oportunidade na "Cantina do Italiano", onde comecei como Garçom e constitui carreira profissional graças a oportunidade do proprietário Petrolino Esbardelloto e Dona Telma, que acreditaram em minha capacidade sempre me insentivando para seguir carreira neste campo. Como me indentifiquei muito com a profissão, resolvi aproveitar um oportunidade no Itaimbé Palace Hotel em Santa Maria aprimorando meus até então leigos conhecimento com o mestre Julio Cavalcanti que também me oportunizou a ida para o Hotel Laje de Pedra em Canela, onde de Maîte de Hotel, passei para a área de bar onde apredi todos os segredos desta encantadora profissão com o Barman Sérgio. Ao ser transferido para Porto Alegre, trabalhei no Restaurnte Internacional da FIERGS e comandei o bar como Barman, tenho como um ídolo o Barman Carlos Freire do Hotel Plaza São Rafael, que me incentivou a participar de campeonatos, sendo este o começo da carreira de Concursos Internacionais, onde em muitos fui premiado, me tornando Bicampeão Gaúcho do Concurso House of Lords (Escócia / Ingraterra), entre outros.
Nos dias de hoje, me dedico a passar todas estas experiências aos meus alunos da FUNDAE Santa Maria e do SENAC Santa Maria, onde coloco que em primeiro lugar para ser bem sucedido na profissão tem que amar o que faz, pois assim nunca irá trabalhar na sua vida pois será sempre um prazer desenvolver a profissão, e muitas vezes uma pequena motivação que nos passam no inicio da carreira é ponto decisivo para toda a vida.
Nesta postagem, gostaria de agradecer a todos estes mestres, amigos e profissionais, que tanto me incentivaram a chegar onde estou, serei grato por toda a minha vida. Meu muito obrigado!
Abraços Rosélio
Caro ROSÉLIO.
ResponderExcluirLi a tua mensagem, acredite fiquei emocionado.
Gostaria de acrescentar QUE SEM FORÇA DE VONTADE É MUITO DIFICIL CHEGAR ONDE O SONHO SE APROXIMA DA REALIDADE. Vc não imagina o quanto nós te estimamos, quanto pessoa,quanto amigo, e a satisfação de termos, um digamos adolescente, querendo ser um garçom, um tanto quanto atrapalhado, mas com uma vontade IMENSA DE CRESCER NA VIDA.
Lembro por exemplo um coquetel que nós fizemos na inauguração da filial da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, onde por idéia tua fizemos uma piramide de frutas na vitrine que dava para a rua.
E além disso vc carregou o bolo de minha filha, no aniversário de 15 anos, e que para mim e para a LAISA, significou muito....
Isso meu amigo não tem preço, um grande aorgulho em minha alma.
Não vou me prolongar mais pois pode sair um livro hahahahaha.
Um grande abraço de quem te ama muito.